Wednesday 13 May 2015

Quando é um amigo que diz estas coisas de nós, não há como resistir à emoção. Grata, Paulo Caiado. Imensamente grata!




"É sempre entusiasmante quando um autor caldense publica um livro. 
É ainda mais emocionante quando o autor, neste caso, uma autora, é uma amiga que lança o seu primeiro livro.
A Ana Cristina Pinto não precisa de favores. O seu talento foi expresso em inúmeros textos no seu blog ‘’Feiticeira’’ e só causa surpresa só agora avançar para a publicação do seu primeiro livro.
Quando a Ana Cristina Pinto terminou de o escrever e o apresentou às editoras decidiu arriscar e enviou o seu manuscrito a Luís Miguel Rocha, o autor do best-seller ‘’O Último Papa’’ e de outras obras que chegaram ao top de vendas., tornando-o um dos mais lidos autores portugueses.
Para quem não sabe, ‘’O Ultimo Papa’’ foi traduzido em diversas línguas, vendeu meio milhão de exemplares em todo o mundo e terá sido o primeiro romance português a chegar, nos Estados Unidos, ao top dos livros mais vendidos do jornal New York Times.
A Ana Cristina teve o descaramento de lhe pedir que avaliasse o seu romance e, caso o considerasse meritório, que escrevesse o seu prefácio. O que Luís Miguel Rocha veio a fazer!
O facto de LMR (que viria a falecer inesperadamente este ano com apenas 39 anos) ter acedido a apresentar o romance de Ana Cristina é já um garante da qualidade que reconheceu na obra.
Com tudo isto, estamos todos ansiosos por poder ler ‘’A Guardiã – O Livro de Jade no Céu’’.
O lançamento do livro será feito no dia 16 de Maio, às 16h30, no Sana Silver Coast Hotel em Caldas da Rainha e ela conta, claro está, com a presença de todos!"