Friday 15 May 2009

As Galinhas do Tony



Não é que ultimamente eu possa dizer que ande, digamos que com disposição para dar atenção a assuntos triviais. A bem da verdade, nos últimos dias tudo me tem acontecido e assim sendo a paciência não é a mesma para me deter com factos bons, agradáveis ou assim assim, que se passem à minha volta. Estou sim com alguns problemas graves para resolver, e por isso, foco toda a minha atenção não nos problemas em si, mas na solução dos mesmos. Mesmo assim, há coisas que, mesmo não tendo interesse nenhum, me prendem a atenção como é o caso do concerto do Tony Carreira ,tão esperado por todas as galinhas deste Portugal.
É verdade! Existem as mulheres com gato e depois existem as outras…as galinhas. Assim de repente não vejo que outro nome possa dar áquelas mulheres que se empenham em esperar horas a fio em frente ao recinto onde vai decorrer o “espectáculo”, muito bem instaladas nas suas cadeiras de praia, como que enfileiradas na capoeira, em perfeito desalinho e euforia, numa excitação crescente à espera que o galo cante. Mas afinal, o que tem o Tony de tão especial, para deixar em estado de sítio milhares de “senhoras” por esse país afora, fazendo-as parecer autênticas bichas em parada gay, completamente fora de si, uma manada de fêmeas em cio, agitando cartazes onde pode ler-se coisas tão ridículas como “tony faz-me um filho”?
Sinceramente preocupa-me que para além do duvidoso gosto musical destas “ladies”, ainda se deite por terra, anos e anos de trabalho dos movimentos feministas, que mal ou bem conseguiram granjear para nós, mulheres com gato, o respeito e admiração dos homens com cão.
Não me restam dúvidas, que aos olhos de qualquer ser inteligente, mulheres que arrancam os cabelos a gritar pelo Tony, dormem a noite ao relento para não perderem o lugar na fila, se agridem umas às outras verbal e fisicamente para não perderem os melhores lugares, transformam um momento (mais uma vez tenho que dizer: de gosto duvidoso) que podia ser de diversão, num autêntico campo de batalha, onde vale tudo (é à chapada, dentada, puxões de cabelos e outras coisas que tais) para chegarem primeiro aos lugares perto do palco, só podem ser comparadas a verdadeiras galinhas, que desatam a dar à asa, umas em cima das outras cacarejando estupidamente, sempre que à sua frente lhes caiem alguns bagos de milho.
Haja paciência! Minhas senhoras, sei lá porque castigo apreciam Tonys, Emanueis, Némanus e aberrações do género… mas há coisas que não podem esquecer: Temos unhas bonitas, crescidas e arranjadas mas não temos garras. Vamos ao cabeleireiro mas não é para andarmos a puxar os cabelos umas às outras…luta livre é para homens, não para nós. E atenção que essas actividades infelizes, não são para todos os homens, (felizmente), só para aqueles de h pequenino! Eu sei que as leggins estão na moda, mas lá porque são práticas e proporcionam liberdade de movimentos, não significa que sejam o vosso equipamento para o wrestling.
E por último…oh pá…cultivem-se! Lá porque seguem o último grito da moda, gostam de estar “dondocas” e apeticíveis, não significa que sejam interessantes e tenham uma coisa que só tem quem cultiva. CULTURA! CHARME! CARISMA!
Mas é óbvio que isso só vão ter quando as galinhas tiverem dentes. Até lá…continuem a debicar o milho que o Tony vos vai mandando de cima do palco. E já que gostam tanto desse “senhor”, não percebo porque é que em vez de cartazes não vão carregadas com aspirinas. É que o homem com toda a certeza não se livra de uma brutal dor de cabeça, depois vos ouvir cacarejar compulsivamente durante uma hora seguidinha! Irraaaaa…que é dose!


Ahhh...é assim que elas nascem!!!!!