Saturday 19 August 2017

Xenofobia VS Realismo

Quando leio por aí comentários de gente raivosa a dizer que os muçulmanos não são humanos, são lixo, são animais, são rastejantes...etc,etc...lembro-me daqueles tempos em que os brancos acreditavam que os pretos não tinham alma, e eram uma espécie de freek show ambulante, cuja serventia não ia além da escravatura. 
Não aprendemos nada com a história. Nada! Continua-se a repetir o mesmo processo de ódio a quem é diferente, como se estivéssemos todos numa roda que nunca sai do mesmo lugar. Por esta altura do campeonato já era expectável que se soubessem as diferenças entre religião e raça, entre devoção e fanatismo, entre militância e terrorismo. Não aprendemos nada. 
Sou realista quando afirmo que o Ocidente corre o risco enorme de se islamizar, e que se queremos manter os nossos ideiais, os ideais porque lutamos desde a Revolução Francesa, Igualdade, Liberdade, Fraternidade, (não necessariamente por esta ordem), devem ser tomadas medidas de contenção, ou melhor, deviam, porque agora já é tarde. Temos mais de 45 milhões de muçulmanos na Europa, boa parte deles, segundas e terceiras gerações, considerados portanto, nativos nos países onde se fixaram. 
A média de natalidade entre as comunidades islâmicas é de 8 filhos por casal, sendo que 1 homem pode ainda ter outras mulheres, contra o filho e meio dos casais europeus. Tudo dito, não é? 
Prevê-se que daqui a 20/30 anos, o crescimento de muçulmanos na Europa seja de quase 70% e estes números indicam claramente todas as outras implicações adjacentes: Mais mesquitas; mais tribunais da sharia; mais conversões; mais mesquitas; mais tribunais da sharia; mais representações politicas; mais conversões...mais, mais, mais....só nós, europeus e cristãos ou ateus, ou qualquer outra coisa que não muçulmanos, seremos menos. Isto é realismo. Dizer qualquer coisa que se aproxime sequer do que consta da primeira parte deste texto, é claramente xenofobia. Xenofobia rasca, irracional, nos antípodas da razão e do equilíbrio. 
Quem diz que os muçulmanos não são humanos e são lixo, encarnam as tropas das SS que sob o comando de Hitler exterminaram milhões de judeus. O discurso é o mesmo. Exactamente o mesmo. Isto sim, é xenofobia. Há que identificar terroristas, e tratá-los eficaz e adequadamente. Mas esse é um problema que tem de sair da gaveta onde se mete o problema dos números elevados de muçulmanos que se tornarão a maioria na Europa.
Enquanto teimarmos em juntar estes dois problemas, não seremos capazes de resolver nem um nem outro e só estaremos a dar força a extremismos que nesta altura do campeonato, em pleno Sec.XXI, já não deviam existir. Pensem nisso.


A culpa é das estrelas...

Vá lá, meus amigos...que não se fale na tragédia da Madeira. Há 1: agora o tempo é de respeitar os mortos, há 2: Falar da coisa é fazer aproveitamento político da coisa; há 3: toda a gente sabe que com muitos ou poucos pareceres, muitos ou poucos relatórios indicando que a árvore em questão representava perigo, ninguém será responsabilizado. Neste país não se responsabilizam políticos. Eles são a classe privilegiada e intocável. Semi-deuses! Ai de quem lhes aponte o dedo! Não é de bom tom fazê-lo no facebook nem nos jantares de família. 
Há sempre quem se indisponha e se engasgue com o baguinho de arroz ou o caroço da azeitona. Que feio! Que feio! Não se fala de politica! Sobretudo se contra os políticos! São uns santos! Tudo dão por nós. Que ingratos somos por os acharmos responsáveis pela má ordenação florestal, a falta de meios no combate a incêndios, a desorganização dos organismos sob a tutela do MAI. 
Mas então, ninguém valoriza o sacrifício dos senhores quando desfilam de evento em evento, sufocados pelas suas gravatas chiques, os périplos pelo país inteiro a provarem queijinhos e presunto; as presenças constantes nos restaurantes gourmet, nas inaugurações disto e daquilo? Que ingratos somos quando não lhe valorizamos os sorrisos pepsodent, os beijinhos nas vellhinhas, os discursos bonitos! Tenham tento na língua! Eles ganham miseravelmente, (pagamos-lhes tão mal, coitados!) para nos servirem tão bem! Que ninguém ouse criticar. Afinal todos fazem o mesmo! Os males vêm de trás...de muito atrás... Se querem condenar quem nos governa hoje, porque é que não condenam quem nos governou há 4 anos? Há 10 anos? Há 20, 30, 50 anos? A culpa não foi do Estado Novo? Do D.Manuel? Do D.Dinis? Esse sacana que mandou plantar o pinhal de Leiria? A culpa não foi do D.Afonso Henriques que nos roubou à Espanha? Dos mouros? Dos visigodos? Dos celtas? Não culpem estes. Culpem os outros! Culpem os dinossauros! A culpa foi dos dinossauros! Cambada...A culpa foi do Big Bang...