Monday 8 June 2015

Emoções...







Simplificar...



Só se pode ser feliz simplificando, simplificando sempre, arrancando, diminuindo, esmagando, reduzindo; e a inteligência cria em volta de nós um mar imenso de ondas, de espumas, de destroços, no meio do qual somos depois o náufrago que se revolta, que se debate em vão, que não quer desaparecer sem estreitar de encontro ao peito qualquer coisa que anda longe: raio de sol em reflexo de estrelas. E todos os astros moram lá no alto.

Florbela Espanca, in "Diário do Último Ano"


Que ninguém me fale em impossíveis!


Opiniões de quem já leu...



Sorteio de exemplares da Guardiã- O Livro de Jade do Céu, a decorrer até 30 de Junho




Para que ninguém perca a oportunidade de receber " A Guardiã- O Livro de Jade do Céu", completamente gratuito, aqui ficam as regras do sorteio que está a decorrer até 30 de Junho nesta página do facebook. Entrem lá e participem!


Regras:

Cada participante terá que entrar na página de autora:https://www.facebook.com/pages/Ana-Cristina-Pinto/877680248938520?ref=hlFazer LIKE na página, e na caixa de comentários identificar mais 3 amigos.

Partilhar no seu mural a página e regras do sorteio. (fazer copy past do texto). O passatempo decorre até à meia noite de 30 de Junho. Apuramento do vencedor no dia 1 de Julho através de escolha aleatória pelo Random.org. É permitido a cada um participar as vezes que quiser,sendo que o nome será repetido no random.org consoante o número de participações. Quanto mais participar,mais hipoteses tem de ganhar.


Sinopse - E se tudo o que conheces sobre as origens da Terra estiver errado?
Entre a vila medieval de Óbidos, a terra vermelha de Petra e as brumas da ilha mítica de Avalon, uma mulher confronta-se com o destino: Descobrir o seu potencial divino e salvar a humanidade. Enquanto se vê envolvida numa disputa entre as forças da Luz e das Trevas pelo domínio da Terra, divide-se entre o amor de dois arcanjos. Um triângulo amoroso que a arrebata, transforma e leva-a numa exaustiva viagem pelo mundo, em busca das míticas páginas de um livro sagrado. Nele, estão contidos os segredos das origens da humanidade e o seu propósito.
Uma obra de ficção repleta de aventura, romance e suspense que une a história, a religião e a ciência.
O ponto de partida, esse, é num tempo tão remoto, que nada do que hoje conhecemos existia ainda e o planeta se aventurava pela primeira vez na imensidão do cosmos.
Grata. Beijinhos
Ana Cristina Pinto "
OBS. ( Sorteio válido apenas para Portugal Continental)Sinopse - E se tudo o que conheces sobre as origens da Terra estiver errado?Entre a vila medieval de Óbidos, a terra vermelha de Petra e as brumas da ilha mítica de Avalon, uma mulher confronta-se com o destino: Descobrir o seu potencial divino e salvar a humanidade. Enquanto se vê envolvida numa disputa entre as forças da Luz e das Trevas pelo domínio da Terra, divide-se entre o amor de dois arcanjos. Um triângulo amoroso que a arrebata, transforma e leva-a numa exaustiva viagem pelo mundo, em busca das míticas páginas de um livro sagrado. Nele, estão contidos os segredos das origens da humanidade e o seu propósito.Uma obra de ficção repleta de aventura, romance e suspense que une a história, a religião e a ciência.O ponto de partida, esse, é num tempo tão remoto, que nada do que hoje conhecemos existia ainda e o planeta se aventurava pela primeira vez na imensidão do cosmos."


OBS. ( Sorteio válido apenas para Portugal Continental)


Sonhos Roubados

Nunca vos aconteceu lerem uma obra de um autor desconhecido, estreante nesta lides literárias, e darem convosco a pensar: " Caramba, porque é que não há mais livros assim?"
Assim? Assim como?
Assim, despretensiosos e envolventes. Daqueles que começamos a ler sem as expectativas em alta, mas depois quando percebemos já fomos apanhados, enredados pelo texto, a intensidade da escrita, o desenrolar da história. Com livros destes, ao fim de meia dúzia de páginas já só queremos saber o que vai acontecer aos personagens, (neste caso ao personagem), como é que vai ser o dia seguinte, se a sua sorte vai mudar ou não, que rumo é que ele vai seguir até à última página. E se é justo. Sim, se é justo que o autor não lhe tenha dado outro caminho, outra vida que em tantos momentos se parece tanto com a nossa. Se é normal que aqueles pensamentos estejam ali naquelas páginas quando estiveram tantas vezes na nossa cabeça.
Efectivamente, eu gosto de ler livros assim. Pouco me importa se o autor é um best seller ou tem a apoiá-lo nas manobras de marketing uma grande editora. Importa apenas que o meu coração seja tocado e que,em muitos momentos do meu dia, quando estou ao serviço das minhas obrigações quotidianas, me apeteça interromper tudo e voltar para ele. Para o livro. Para saber só mais um bocadinho. Para saber tudo.
Fica aqui o convite para que desfrutem de uma história igual a tantas outras que conhecemos e que não vêm nos livros. Histórias tocantes de gente que tinha (tem) tanto para dar mas está impedido de o fazer. Porque lhe negam o direito à dignidade, o direito à vida e ao sonho.
Sonhos Roubados é uma história simples, despretensiosa e belíssima. Uma história que assume contornos diaristas, muitíssimo bem escrito por Pedro Santos Vaz, um autor que merecia ter o apoio de uma grande Editora nas manobras de marketing.
Leiam. Não se vão arrepender.


Hoje, na Feira Cultural de Coimbra