Friday 11 September 2015

Alah uh Akbar





Aos mais distraídos e apanhados nesta espiral de informação contraditória, recomendo que aprendam por si próprios alguma coisa sobre o Islão. Ser-vos-á útil para que não se deixem contaminar com as opiniões de gente que dissemina o medo por disseminar, e para que não se deixem iludir por quem acredita ou quer acreditar que o que vê ali nos botes que atravessam o Mediterrâneo, e nos mais variados campos de refugiados da Europa, são apenas pessoas que fogem da guerra e precisam de ajuda.
Juro que tentei ao longo destes dias ver ali apenas pessoas que precisam de ajuda. Tentei com todas as minhas forças. E fi-lo porque para mim é importante agir sempre em consciência. Quem me conhece sabe que eu não sou pessoa de ficar indiferente a causas. Tento fazer sempre a minha parte. E esta é uma causa que me comove. Pela sua dimensão trágica comove-me. Mesmo assim não consegui. É óbvio que estão lá pessoas que precisam de ajuda. Mas quem são elas?
É preciso entender que o Islão tem várias ramificações. As mais importantes: Sunitas e xiitas, (saindo da facção de sunitas os curdos de que tanto ouvimos falar durante a guerra no Iraque). De todos, os mais moderados serão os curdos que precisamente por décadas e décadas de perseguição, morte e tortura, praticamente expatriados e encurralados por Sadam numa zona perto de Mossul (a norte de Bagdade) são agora os únicos que com o renascimento do Curdistão organizam milícias de combate ao Estado Islâmico (EI). Os xiitas são o ramo islâmico provindo da linhagem de Maomé, uma minoria, mas foi daqui que saiu o grupo extremista Hezbollah, por exemplo. Meninos de coro quando comparados com os mercenários do ISIS.
90% dos islamitas são sunitas. Ou seja, 90% dos muçulmanos são sunitas. E o problema maior são precisamente os sunitas. E porquê? Porque os sunitas são mais votados ao rigor islâmico. Para além do Al Corão eles seguem a Sharia, sistema de leis comuns a todos os muçulmanos e ainda a Suna (tradição e compilação de histórias, supostos ditos e vivências de Maomé),livro também sagrado e muito próprio dos sunitas. Como se isso não bastasse estima-se que cerca de 15 a 20% dos sunitas são salafitas. Medo! Muito medo! O salafismo reporta-se aos ensinamentos ancestrais do Islão e com esta doutrina é tudo muito simples: ou se tem o céu ou o inferno. Ou há conversão ou há morte. É pois, de entre os salafitas que surgem os grupos radicais. Radicais à séria. Eles não se limitam a matar. Fazem-no com requintes de malvadez .
Para que tenham uma ideia, os extremistas salafitas proliferam sobretudo nos Países Árabes do Golfo: Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Omã, Qatar. (Já repararam que são precisamente estes os países, em especial a Arábia Saudita, que financiam a construção de mesquitas no Ocidente? É só um pormenor. Eu dou-lhe importância, vocês façam como quiserem).
São portanto estes meninos que detêm o capital. Têm por isso muito dinheiro para esbanjar em armas que compram aos nossos amigos gananciosos do outro lado do Atlântico (EUA), e também a alguns capitalistas europeus (França e Alemanha, principalmente). Daí que é um fartote de riso ver agora a Merkel a meter no país 800 mil refugiados que contribuiu em larga escala para matar e destruir-lhes o território. Mas adiante…
São portanto estes salafitas que financiam também os grupos rebeldes, que imbuídos do espirito da doutrina criaram a Al Qaeda e o ISIS.
Qual é o sonho do Islão? Ou melhor…qual é o sonho de 100% dos muçulmanos? Fazer a Jihad. Jihad no Al Corão não significa nada de mal. No Al Corão quer dizer apenas luta interior. Guerra interior. O Corão convida cada homem a fazer a sua guerra interior para a descoberta de si mesmo e a erradicação das suas próprias falhas. É um ensinamento de exigência consigo próprio de não-aceitação dos seus erros. (se bem que “mein kampf”= minha luta, significa exactamente o mesmo e olhem no que deu.)
Contudo, a Jihad da Suna , livro sagrado politico/religioso dos sunitas (que representa, 90% dos muçulmanos), já sai do íntimo de cada homem e vai ao outro. A Suna exige que essa guerra seja feita ao vizinho, ao conterrâneo. Ao outro devem ser intolerados e eliminados os erros.
Mas a Jihad salafi, é a jihad que é deveras assustadora porque é a jihad da Sharia levada à letra. É a Jihad aos judeus, ao Ocidente e por fim ao mundo inteiro. E essa é a Jihad que cerca de 15 a 20% dos sunitas pretende fazer e diga-se, estão a ser muito bem-sucedidos.É ridículo, eu repito RIDÍCULO, que António Guterres venha dizer que não faz sentido que jihadistas arrisquem a vida em botes! RIDÍCULO! Os sunitas em geral e os salafitas em particular não temem a morte! Eles cultuam a morte! Eles honram a Morte! Mais do que a vida!
É preciso referir que o total de muçulmanos no mundo está estimado em 1,6 mil milhões de pessoas, sendo que mais de 43 milhões já estão na Europa. É preciso ainda dizer que cerca de mais de 20 milhões de muçulmanos sunitas são salafitas.
Já o disse e volto a dizê-lo: Essa ideia de multiculturalismo que parece alucinar tudo e todos, está errada e acabará por se virar contra nós.
Deixemo-nos de alucinações e percebamos que ainda está estupidamente longe, o dia em que todas as culturas poderão viver lado a lado.
É a cultura de cada povo e não o nosso humanismo que nos faz determinar se está certo ou errado que uma mulher pague com a vida um episódio de adultério, sendo apedrejada em praça pública, ou que uma menina sofra de mutilação genital. É a nossa cultura e não a nossa humanidade que determina se é certo ou errado que uma mulher ou criança possam ser vendidas como escravas, ou obrigadas a casar com homens que nunca viram, em troca de um dote. É a nossa cultura e não a nossa humanidade que determina se está certo ou errado violentar uma mulher ou decapitar um homem porque Alá ou Maomé assim o ordena.
É a nossa cultura e não a nossa humanidade que determina se está certo ou errado sermos tolerantes. E lamento dizê-lo, mas temos então contra nós a imensa desgraça de sermos tolerantes.
Que se tenha em conta que para 90% dos muçulmanos, (a totalidade dos sunitas), o incentivo ao ódio pelo Ocidente e tudo o que ele representa começa a ser ensinado desde cedo nas escolas. Eles ensinam os seus filhos a temer e a odiar o Ocidente. Nós ensinamos os nossos filhos a aceitar e a amar todas as culturas.
Nós, nos países muçulmanos acatamos e respeitamos as suas regras. Os cristãos são inclusivamente obrigados a pagar a “jizya”, taxa de submissão para poderem professar a sua fé. Nós aceitamos os de fora e permitimos que eles se sintam “em casa”.
Nós não exigimos que todos tenham a mesma fé. E permitimos a todos que participem das mesmas actividades, rotinas familiares, eventos sociais. Mas nós temos uma cultura cívica comum, uma linguagem comum e uma esfera pública comum. As nossas sociedades estão construídas sobre o ideal judaico-cristão do amor ao próximo, e estendemos essa premissa a nativos e estrangeiros sem distinções. Aprendemos a respeitar a liberdade individual de cada um, e com mais ou menos vontade é isso mesmo que fazemos diariamente, muitas vezes num esforço hercúleo (é certo), para não gritar impropérios a quem, aos nossos olhos comete uma asneira. Mas nós reconhecemos o limiar de privacidade do outro e compreendemos que ir além dela sem ser convidado é uma transgressão. As sociedades ocidentais dependem da obediência a leis criadas para regimes democráticos onde totalitarismos não têm lugar. Radicalismos e extremismos religiosos muito menos. Não podemos contar com esta forma de estar e olhar para o mundo, quando falamos do Islão.
A quem hoje defende que lhes devemos dar espaço, amanhã, não tenho qualquer dúvida, estaremos a culpar, por nos terem conduzido ao desastre.
Mesmo que não tenhamos atentados como aquele que colou praticamente o mundo inteiro aos ecrãs de televisão há 14 anos atrás, mesmo que tudo corra sem derramamento de sangue, mais cedo ou mais tarde, com a nossa permissão e conivência, a Europa será islamizada. Com sunitas no geral e salafitas em particular, não é apenas o mal que fazemos que deve ser pago. O bem, também pode ter um preço demasiado elevado.

P:S.(Por favor, não precisam de comentar : " Ah,não generalizes e tal..." porque mais precisa do que isto, eu não consigo ser. Se estão à espera que eu vos diga que os maus são especificamente o Ali Babá e vos revele os nomes dos 40 ladrões, então lamento mas eu não sei. Nem eu, nem as autoridades europeias, que, se bem se lembram, estão a deixar entrar debaixo do seu nariz, magotes de gente sem qualquer identificação).