Wednesday, 20 May 2015

O Prefácio



O prefácio do livro " A Guardiã - O Livro de Jade do Céu", pelo escritor Luis Miguel Rocha. Obrigada, Luis.

“A Lógica leva-te de A a B. A Imaginação leva-te a qualquer lugar.”


O prólogo da obra de Ana Cristina Pinto abre com esta frase de Albert Einstein. Não há outra que defina melhor este livro. Da primeira à última página, a autora leva-nos a viajar por um mundo que - pensamos nós - só pode ter lugar na ficção.

Ao leitor poderá ocorrer que existe aqui um objectivo subliminar de propor ou propagar uma forma nova de olhar para os primórdios da nossa existência. Somos aqui sistematicamente impelidos a pensar sobre quem somos, de onde vimos e para onde vamos… se alguém nos protege, se quem o faz é Deus e, se sim, quem é ele.

Contudo,servirá este romance para o levar a fazer mais perguntas. Outras perguntas. Quiçá, perguntas diferentes daquelas que já está habituado a fazer. E por isso, só por isso, já vale a pena mergulhar nestas páginas. Porque elas nos obrigam a reflectir sobre múltiplas possibilidades, a considerar que tudo é realmente possível, e que tudo o que sabemos sobre o alvor da civilização não preenche afinal, o espaço que ocupa um átomo. É isto que se faz, quando se lê este livro. Primeiro sonha-se. Depois…questiona-se."

Luis Miguel Rocha,( Escritor)